sábado, 29 de maio de 2010

Homenageado de Pugliesi na Revista RPC


O curitibano Maurício Milani Rua, o Shogun, praticante de MMA (Mixed Marcial Arts), como passou a ser denominado o antigo vale-tudo, será um dos personagens da Revista RPC, que vai ao ar às 23h30 deste domingo (30), após o especial da Rede Globo sobre a Copa do Mundo de Futebol. Shogun recentemente foi homenageado pelo deputado Waldyr Pugliesi, com votos de louvor e congratulações pela conquistou do título mundial da categoria meio pesados do UFC (Ultimate Fighting Championship).

"Esta é uma justa homenagem a este paranaense pela projeção nacional e internacional do nosso Estado. O Shogun é um exemplo para todos nós de persistência e dedicação ao esporte", destacou Pugliesi. Shogun conquistou o cinturão da categoria até 93 quilos (meio pesados) no sábado (8 de maio), ao enfrentar o também brasileiro Lyoto Machida no UFC em Montreal, no Canadá.

PERFORMANCE - Maurício Shogun nasceu em Curitiba, em 25 de novembro de 1981. No currículo do curitibano constam diversos títulos de MMA, num cartel de 23 lutas, sendo 19 vitórias e quatro derrotas. Dentre as conquistas mais importantes se destacam as três primeiras lutas no Meca World Vale Tudo, evento tradicional realizado em Curitiba no dia oito de novembro de 2002, no dia 16 de maio de 2003 e no dia primeiro de agosto 2003.

Em eventos internacionais Shogun obteve vitórias nas competições IFC (Global Demolition) nos Estados Unidos e no PRIDE, disputado no Japão. Neste último, o paranaense sagrou-se campeão do GP de meio pesados (até 93 kg) conquistando o cinturão da categoria no dia 28 de agosto de 2005. No última luta em Montreal, Shogou conquistou ainda o prêmio de Nocaute da Noite pela vitória ainda no primeiro round.

Um comentário:

  1. O xogun é um cara muito legal, as pessoas pensam que ele é da violência, mas não, a luta dele é muito decente. a históra dele é muito decente também.

    ResponderExcluir