Começaram na última semana as aulas da 1ª Oficina de Futebol do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Arnaldo Garcia, no Jardim Novo Horizonte de Rolândia, no Norte do Paraná. No total, 43 crianças com idade de sete a 14 anos vão participar do curso.
O prefeito Johnny Lehmann participou da aula inaugural e ficou impressionado com a iniciativa. Ele destacou a importância de se promover ações voltadas para o desenvolvimento do caráter de crianças e dos adolescentes. "Pela estrutura que será oferecida, essas crianças vão ter tudo para serem grandes jogadores e despertar dentro de si o espírito do bem", disse.
O curso vai acontecer no campo próximo ao CRAS e as aulas serão ministradas pelo professor Carlos Serginho, mais conhecido como Nelinho. Segundo a coordenadora Cláudia Pinto Liberatti, os recursos utilizados para equipar o Programa são do Governo Federal (ASEF) e para sua manutenção são utilizados recursos da Prefeitura de Rolândia.
O prefeito Johnny estava acompanhado do secretário de Assistência Social Fabrício Paiva e dos diretores Sandra Regina Martins e Diógenes Ganen.
Para o secretário o projeto servirá também para elevar a auto-estima dos participantes e como vitrine para a revelação de novos craques. "Esse projeto serve para transformar essas crianças em adultos com objetivos", declarou Fabrício Paiva.
OUTRAS ATIVIDADES – O CRAS Novo Horizonte, que abrange 23 bairros da região, também desenvolve várias outras atividades com o objetivo de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, responsáveis e compromissados
São elas: Reunião de acolhida (explicação de todo trabalho desenvolvido pelo Programa); Escuta qualificada (atendimento individual); Atendimento dos benefícios eventuais; Verificação da situação apresentada e denúncias.
Também são desenvolvidas ações sócio-educativas como karatê, artesanato e alfabetização de adultos. Além da oficina de convivência onde as crianças e adolescentes atendidas devem participar durante 04 meses e agora a oficina de futebol.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário