Neste sábado, a partir da 9 horas da manhã, será realizado pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia D de Combate à Dengue. Na oportunidade a equipe de Controle de Endemias, juntamente com os Escoteiros Mirins, estarão fazendo um trabalho de orientação e prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue , além de panfletagem e distribuição de material educativo.
As equipes de trabalho se postarão em três setores: nas esquinas da avenida Arapongas com as ruas, Beija-Flor, Condor e Drongo.
Segundo a coordenadora da dengue, Aparecida de Oliveira , apesar do trabalho que as equipes de combate a dengue realizam nos bairros, mesmo assim são encontrados vários focos em quintais e em determinados estabelecimentos, comerciais. ”Desde julho não se tem registro de nenhum caso em Arapongas. No entanto não podemos descuidar”, acrescentou.
Ela também alerta que no período de férias, muitas pessoas saem de suas residências para viajar e não tomam os devidos cuidados, como não deixar nenhum ralo aberto, latinhas ou garrafas ou qualquer outro recipiente espalhado pelo quintal, verificar as calhas, vedar bem a caixa de água, pois com estas providências, estarão evitando que o mosquito se prolifere.
”Quem for viajar para lugar suspeito onde se exista registro de caso de dengue, e sentir na volta qualquer tipo de sintoma, procure um médico imediatamente”, orienta a coordenadora.
Uma pesquisa feita pelo serviço de Controle de Endemias, mostrou que entre todos os bairros visitados de Arapongas, apenas três estão com o índice alto, Jardim do Café (2,22), Jardim Tropical (1,19) e Jardim Petrópolis (2,06).
Fonte: www.arapongas.pr.gov.br
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário