A Prefeitura de Rolândia com o apoio do Instituto Emater soltou 10.000 peixes no Lago San Fernando nesta quarta-feira (15). O objetivo é que em aproximadamente um ano seja realizado um Torneio de Pesca no local.
No total 5.000 peixes da espécie Pacu e 5.000 da espécie Curimba em idade juvenil passaram a ter um novo lar. Os peixes foram criados em cativeiro e trazidos para Rolândia por meio do Projeto de Reposição de Estoque Pesqueiro dos Rios Paranaenses da Secretaria de Abastecimento do Paraná (SEAB).
O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, outros secretários da administração, do engenheiro de Pesca Luiz Eduardo (Lulinha) e do agrônomo da Emater Gilberto São João, conferiu de perto a ação para repovoar o lago.
"Esta era uma reivindicação antiga dos rolandenses. A idéia agora é realizarmos um torneio. Porém, para isso acontecer será necessário o apoio dos moradores. É preciso respeitar o período de engorda até que estejam prontos para a pesca", explicou o prefeito.
O prefeito também salientou a importância do repovoamento do lago. "Aqui os peixes crescem e se multiplicam. Além de ajudar esta área de lazer proporciona um alimento saudável na mesa das famílias rolandenses", lembrou ele.
A ação de soltura dos peixes também contou com a participação de moradores, crianças, lideranças de bairros e representantes da Emater.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário