O IBGE apresentou os números oficiais da coleta de dados do Censo 2010 em Arapongas, através de uma reunião da Comissão Censitária Municipal, ocorrida no gabinete do prefeito Beto Pugliese. Na oportunidade o chefe da agência do IBGE de Arapongas, Antônio Norberto Schneider apresentou dados que mostram a cidade de Arapongas entre as que registraram maior crescimento populacional no Estado.
Se comparada ao Censo de 2007, a população obteve um crescimento de 7,5%, estando atualmente com 104.161 habitantes, sendo 51.045 homens e 53.116 mulheres. O município é o 16º com maior população do Paraná e registrou um crescimento considerado acima da média nacional.
O prefeito Beto Pugliese recebeu os números referentes ao Censo com entusiasmo, destacando que, tal situação de crescimento da população no município de Arapongas, está em consonância com a evolução da economia como um todo, pois o setor tem criado oportunidades de emprego, para contemplar a todos que queiram entrar na força de trabalho economicamente ativa.
Ele também ressaltou que estes avanços populacionais e econômicos não seriam possíveis sem políticas de desenvolvimento compatíveis, com ações eficientes nas áreas de infra-estrutura, Habitação, Saúde, Segurança, Educação e Infra-Estrutura, por exemplo. ”Portanto, tudo é uma soma de fatores e cabe aos agentes da política, encaminhar eficientemente ações, que dêem suporte ao crescimento e desenvolvimento municipal, com o respeito que a cidade merece”, concluiu.
Iniciado em 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro percorreu os 5.565 municípios brasileiros, levantando informações sobre características dos domicílios, relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião. Informações relacionadas a estes aspectos, serão divulgadas a partir de 2011.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário