Então, nesta campanha se tentou colocar, acima de tudo, discussão de temas que nos dias 4 de outubro não serão mais manchetes, não terão por parte de toda a mídia brasileira nenhum destaque, nenhuma importância
Leia a íntegra do pronunciamento do deputado Waldyr Pugliesi clicando no diretório "Mais informações" que aparece logo abaixo:
Senhor presidente, senhoras e senhores deputados.
Nos últimos dias, tenho visto manifestações de todos os cantos tentando menosprezar a capacidade da candidata que está empunhando a bandeira que defende a participação do Estado na economia brasileira.
Agora mesmo o deputado Ney Leprevost tenta por todas as maneiras desqualificar a candidatura de Dilma Rousseff.
Falam inclusive que ela não tem experiência. A Dilma Rousseff participou do governo “brizolista” no tempo do governador Alceu Collares (no Rio Grande do Sul) e quem trabalhou com Leonel Brizola aprender a ser brasileiro, aprende a defender os interesses da Nação brasileira.
Pois bem, a Dilma Rousseff assumiu a Secretaria Estadual de Minas e Energia, quando o povo gaúcho elegeu Olívio Dutra – governador do Estado –, lá estava a ministra Dilma Rousseff.
Ocupou mais uma vez a Secretaria de Minas e Energia que é um dos setores mais importantes que precisam ser administrados, esses setores de energia, essa coisa toda com muita capacidade, com muita competência.
Pois bem, a Dilma Rousseff foi Chefe da Casa Civil, foi ministra de Minas e Energia e somos obrigados a ouvir que a ministra Dilma Rousseff que será daqui a pouco, eu espero, presidenta deste país não tem experiência.
Então, nesta campanha se tentou colocar, acima de tudo, discussão de temas que nos dias 4 de outubro não serão mais manchetes, não terão por parte de toda a mídia brasileira nenhum destaque, nenhuma importância.
Precisamos defender o patrimônio público brasileiro. Nesta campanha temos de um lado aqueles que querem um Estado presente, que não se demite das suas competências, que precisa ser um Estado presente e forte para o encaminhamento das soluções que todos nós exigimos.
Deputado Jonas Guimarães na pátria do capitalismo mais idiotizado que temos neste planeta que é a nação norte-americana, o próprio presidente da República (Barack Obama) teve que colocar o Estado americano em defesa dos privatistas, dos negócios dos particulares, porque o capitalismo está podre, está cheirando mal e não resolve os problemas dos seres humanos no planeta Terra.
E agora temos aqui, deputado Péricles (de Mello), a luta entre aqueles que querem que o patrimônio público brasileiro seja destroçado e dividido em favor de meia dúzia.
De um lado querem colocar o patrimônio do povo brasileiro, como fizeram aqui: onde é que está o Banestado? O que é que tentaram fazer com a Sanepar e com a Copel?
De outro lado aqueles que defendem o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal.
Como fizemos durante toda a nossa vida. Aqueles que defenderam o Banespa, mas estava lá o seu (José) Serra para dar a contribuição para as privatizações desse governo fracassado, antinacional, que foi o Governo Fernando Henrique Cardoso.
Agora querem a volta de quem? Desse pessoal! Desse pessoal que praticamente jogou o Brasil num buraco terrível, não fosse a visão daqueles que na hora da dificuldade, colocam o remédio, o dinheiro para socorrer.
Porque aqui os capitalistas fazem o seguinte: quando se tem alguma dificuldade se corta o remédio, se faz o arrocho salarial, se faz uma série de medidas que são apontadas pelos maiores defensores deste capitalismo idiotizado, brutal que temos.
Do outro lado o que é que o Governo Lula fez e aqui no Paraná fizemos também? Colocamos recursos em favor daqueles que criam empregos, daqueles que geram impostos, que pagam impostos e do outro lado esse pessoal quer voltar.
Quer voltar com essa sanha para tomar conta, para tomar conta de tudo aquilo que eles acham que possa dar lucro para os particulares.
Era aquilo que visavam aqui na Sanepar. A Sanepar só investia num período negro, num período ruim da sua vida quando eles não faziam investimentos a não ser onde davam lucros esses investimentos. Acima de tudo o interesse dos acionistas.
Espero, senhor presidente, que dentro de mais alguns dias o povo brasileiro pense em profundidade vendo que esses assuntos que estão aí sendo discutidos não têm importância nenhuma, poderíamos dizer.
Na progressão daquilo que nós, brasileiros, pretendemos ver aqui. Eu conheço o José Serra, nunca imaginei que ele pudesse ser um carola de quinta categoria às vésperas de uma eleição. O que é que não fazem para enganar o povo!
Olha a religiosidade de alguns que a gente vê se esgoelando inclusive em canais de televisão, cometendo crimes eleitorais. Espero que o povo brasileiro possa ter competência para discernir essas coisas com muita clareza e daqui a pouco a gente dar continuidade à recuperação desse país continente.
Dar continuidade à recuperação que o Governo Lula com os seus aliados fez neste país.
É aquilo que os verdadeiros democratas estão esperando. O pouco tempo que falta talvez não seja suficiente para esses detratores tentarem construir essa montanha de mentiras que, na minha longa caminhada, nunca vi.
Nunca vi tanta mentira ser jogada contra uma candidata, contra um presidente da República amado pelo povo brasileiro.
Daqui a pouco vamos eleger a candidata Dilma para presidenta da República.
Muito obrigado!
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário