Os mais de 160 professores da rede municipal de Rolândia estão sendo capacitados para utilizar novas tecnologias em sala de aula. Trata-se do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação.
O objetivo central desse programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TICS), nas escolas públicas, tendo em vista promover a inclusão digital dos professores para que a partir do próximo ano tornem suas aulas mais dinâmicas e qualificadas com seus alunos, visando a melhoria da qualidade da educação básica, a inclusão digital e social.
Com 40 horas/aula, o curso permite maior interação dos professores com a internet e com o material didático multimídia. O ProInfo está sendo ministrado na cidade pelas professoras Márcia Polimene Piveta e Sandra Regina Carriel, desde o mês de agosto, no Centro de Atendimento à Comunidade (CAC).
A programação do ProInfo inclui ambiente gráfico, processador de texto, internet, planilha eletrônica, impress e apresentação de jogos educativos.
Para o prefeito de Rolândia a capacitação dos professores é uma grande oportunidade. "Considerando a realidade atual a inclusão da formação profissional e de conteúdos digitais vai significar um importante salto de qualidade na educação rolandense", avaliou o prefeito .
META - O programa integra um conjunto de ações do ministério em torno da inclusão digital de escolas, educadores e alunos. Além de instalar computadores nas instituições de ensino, o MEC está atuando para capacitar professores e oferecer conteúdos educacionais. A meta para 2010, por exemplo, é que todas as escolas urbanas tenham laboratórios de informática e estejam conectadas à internet.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário