A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros de Arapongas atenderam uma ocorrência inusitada na noite deste último domingo, dia 15: a captura de uma onça parda ”perdida” pelas ruas da cidade, mais precisamente na Rua Iratauá, localizada numa região com grande densidade demográfica.
A relações públicas da Guarda Municipal explica que a unidade foi acionada por volta da meia noite para auxiliar o Corpo de Bombeiros na captura de animal e ao chegar no local se deparou com uma ”suçuarana”, fêmea de porte adulto, acuada em um quintal.
O animal foi imobilizado com arma taser e levado ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde após passar por avaliação foi encaminhado na tarde desta segunda-feira, 16, para os órgãos ambientais competentes (Força Verde e IBAMA).
O destino dela deverá ser a mesma de outra onça capturada em 2008 na cidade de Cambé: a reserva florestal da Klabin, localizada no município de Telemaco Borba. A ocorrência de Arapongas ganhou a mídia nacional e traz a tona uma das principais preocupações das autoridades ambientais: o desmatamento e a invasão do habitat natural de animais selvagens, que passam a migrar para zonas populacionais em busca de caça.
Fonte: www.arapongas.pr.gov.br
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário