O município conta com 175 servidores municipais, mas apenas 38 são associados à Asserpi (Associação de Servidores Municipais de Pitangueiras). O motivo é a inatividade da associação. Após dez anos sem prestação de contas e sem assembléias, a Asserpi, se reuniu em julho com o objetivo de prestar contas e também de eleger uma nova diretoria.
A solenidade foi realizada na Escola Municipal Santo Antonio, já que a associação não tem sede própria, e iniciada pelo então diretor presidente Marcondes José da Costa, que ressaltou a importância da assembléia e agradeceu a presença de todos os associados que atenderam a convocação e também aos convidados presentes.
A continuidade ficou a cargo do contador Daniel Henrique Berti Ziroldo, que apresentou o balanço financeiro da associação, que conta com recursos de R$ 10.521 depositados e R$ 15.600 referentes a empréstimos consignados e realizável a médio prazo.
Para concorrer a eleição para diretoria e conselho fiscal foi apresentada uma única chapa, sendo esta que foi aclamada por unanimidade entre os associados. A nova diretoria foi composta por: Diretor Presidente: Roberto Chaves de Almeida; Secretária: Márcia Cristina Diniz Schiavo; Tesoureira: Kátia Cristina Ferracini; Diretor Social e Patrimônio: Luciano Cezar Borges; Suplentes: Eliza Regina Sarri Gonçalves e Gisley Calixto dos Santos; Conselho Fiscal: Edilaine Cristina de Souza Resqueti, Rosemeire de Oliveira Ripol e Marcio Mauricio Trivizolo; sendo suplente: Adilson Ferreira da Silva, José Labegaline e Marcondes José da Costa.
A advogada Luciana Rodrigues Mendonça, Procuradora Jurídica do município, falou à nova diretoria sobre os aspectos jurídicos e legais da associação e informou também as mudanças que deverão ser realizadas como necessidades de continuação dos trabalhos, como a elaboração do Regimento Interno, formalização de convênios junto a prefeitura para liberação de vale- compras e de outros benefícios.
A nova diretoria tem como projeto principal a construção da sede própria da associação, que já possui um terreno de seis mil metros quadrados, mas que estava emprestado a um empresário e foi recuperado pela administração municipal. O projeto de construção da sede também ficou a cargo da prefeitura que doou à diretoria. O prefeito Cristovon Ripol, na ocasião agradeceu ao convite da assembléia, ressaltou a importância da associação e colocou a administração à disposição dos servidores e da Asserpi.
O novo diretor presidente Roberto Chávez de Almeida ficou grato pela confiança depositada nele pelos associados, assumiu um compromisso de trabalho e transparência a frente da diretoria e agradeceu ao prefeito Cristovon Ripol, pelo apoio e compromisso em apoiar as ações da nova diretoria.
Fonte: www.pitangueiras.pr.gov.br
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário