Com a recente entrada em vigor da Lei que regulamenta a atividade de moto-taxi em Arapongas, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito já iniciou o processo de cadastramento dos mototaxistas que atuam na cidade. Conforme o major Arnaldo Sebastião, diretor da Sestran, para efetuar o cadastramento os interessados devem se dirigir pessoalmente até a sede da Secretaria, munidos de documentos pessoais.
”Após o cadastro, o interessado recebe uma carteira de identificação para trabalhar neste tipo de transporte de passageiros, ressaltando que, todos devem comparecer para fazer este cadastramento”, alertou o major. Além do moto taxi, estão incluídos na categoria o moto frete e o moto boy.
Ainda segundo o major, também foi realizada uma reunião com representantes da classe para explicar as novas normas e seu prazo de adequação, que é de 90 dias após a publicação da Lei. Participaram em sua maioria proprietários de centrais de moto taxi e representantes do Sindicato da Categoria.
Entre as novas normas, além do cadastro que já vem sendo feito pela Sestran, está a obrigatoriedade das centrais de moto taxi constituírem empresa legalizada através de CNPJ para retirarem o Alvará de funcionamento expedido pelo órgão municipal competente. ”Na oportunidade também foi apresentado o novo modelo de colete padronizado, onde consta a identificação da central, que também deverá ser identificada no capacete e na moto”, acrescentou o major.
Segundo informações, existem hoje em Arapongas cerca de 800 pessoas que atuam com moto taxi, moto frete e moto boy. A iniciativa está sendo muito bem recebida tanto pela categoria, que passa a ser profissionalizada, quanto pelos usuários, que vêm mais segurança na prestação deste tipo de serviço. ”Quando se regulamenta uma profissão, todos saem ganhando e em Arapongas, seguramente as novas regras trarão muitos benefícios para ambas as partes, tanto prestadores, como usuários do serviço”, finalizou o major Arnaldo.
Fonte: http://www.arapongas.pr.gov.br/
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário