sábado, 31 de julho de 2010

Pugliesi no comício com Lula e Dilma

O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou do comício com o presidente Lula e a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff neste sábado (31) em Curitiba. Aproximadamente 20 mil pessoas de todos as regiões do Paraná participaram, na Boca Maldita da Avenida XV de Novembro, do ato programado pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, do candidato ao Governo do Estado Osmar Dias.

"A eleição de Osmar Dias e de Dilma Rousseff é a garantia de governos no Paraná e no Brasil voltados para o social, com  programas de distribuição de renda entre as famílias carentes", destacou Pugliesi. Dilma e Osmar, segundo Pugliesi, tem um compromisso com a Nação, a defesa das empresas estratégicas sob gestão pública, apoio aos trabalhadores e a agricultura familiar.

O comício de Lula e Dilma em Curitiba, contou com participação dos candidatos à vice presidente e vice goernador, Michel Termer e Rodrigo da Rocha Loures, e os candidatos ao Senado pela coligação, o ex-governador Roberto Requião e Gleisi Hoffmann.
Aproximadamente 20 mil pessoas lotaram a Boca Maldita de Curitiba
Dilma e Lula comemoram com Osmar, Requião e Gleisi arrancada para a vitória em 3 de outubro

Confira mais fotos do evento e leia o restante do artigo clicando no "Mais informações" abaixo

Bandeiras, faixas e adesivos lotaram a Boca Maldita, ruas e praças do entorno. Pessoas vindas de todo o Paraná se emocionaram com o discurso dos candidatos e vibraram com as propostas apresentadas por eles.

Emocionado, Lula lembrou as dificuldades que enfrentou durante seus quase oito anos de governo para tirar mais de 24 milhões de brasileiros da miséria e elevar de classe outros 31 milhões. Para isso, trabalhou no desenvolvimento de projetos sociais, como Bolsa Família, Luz Para Todos e Minha Casa, Minha Vida, que terão continuidade no governo de Dilma e Osmar.

O presidente citou conquistas como as do ProUni, que abrem oportunidades de ingresso em universidades para as pessoas marginalizadas. “Na última semana, recebi 414 estudantes pobres, moradores de favelas. Desses, 40% eram negros. Eles são a primeira turma a conseguir um diploma de Medicina pelo ProUni. Pessoas que não chegariam a uma universidade”, disse.

Lembrou ainda quando levou mil cegos com seus cachorros para o Palácio do Planalto, para mostrar àqueles que votavam contra a entrada de cachorros-guia em shoppings e igrejas, por exemplo. “Fiz isso para mostrar que era sim possível”, disse. Lula se emocionou ao se lembrar quando levou também para o Palácio dezenas de moradores de rua. “E eles não me pediram nada. Queriam apenas pisar no mesmo chão do presidente, dos senadores e deputados, de príncipes e princesas”.

O presidente foi muito aplaudido quanto disse apoiar a candidatura de Osmar Dias e Dilma Rousseff pela continuidade de seus programas de governo e arrancou gargalhadas do público quando brincou: “Estava cansado de ver meu nome em todas as cédulas de votação desde 1982 (quando se candidatou pela primeira vez). Esta é a primeira vez que venho a Boca Maldita e não peço votos para mim”.

O presidente contou ao povo o trabalho feito em torno da união dos partidos pela candidatura de Osmar, as conversas com o candidato ao Senado e ex-governador Roberto Requião e o próprio Osmar, as negociações com o governador Orlando Pessuti e a articulação para o apoio de todos os partidos da coligação: PT, PMDB, PDT, PR, PC do B, PSC. “Faz dois anos que construo essa aliança política e conquistei o direito de chegar em 2010 e poder dizer: votem no Osmar Dias para governador”.

No meio do povo – Lula e Dilma Rousseff surpreenderam o público quando, a caminho para o evento, desceram do carro para conversar e cumprimentar as pessoas, que se aglomeravam para tentar chegar um pouco mais perto do presidente e da candidata. No palco, Lula, Dilma e Osmar deram autógrafos em bandeiras e dançaram os jingles da campanha. No chão, vibravam com as propostas apresentadas.

Crianças, jovens, adultos e idosos permaneceram na Boca Maldita por mais de quatro horas. Tiraram fotos, cantaram e conheceram as propostas de governo dos candidatos. Muitos ficaram longe do palanque, quase não tinham visão do evento, mas compareceram para apoiar a coligação A União Faz Um Novo Amanhã.

Eduardo Duatra (presidente nacional do PT), Osmar Dias, Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann na coletiva após o comício
Emoção marcou comício de Lula e Dilma e Curitiba
Representantes de Arapongas (faixa ao fundo) presentes na festa em Curitiba
Sob o olhar de Dilma e Osmar, Lula cumprimenta autoridades no palanque em Curitiba
Fotógrafo Maggiar Villar não resistiu a tietagem e pediu para posar ao lado de Dilma

Fotos: Ronildo Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário