A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar, completa 18 anos de serviços prestados à sociedade paranaense. Somente de julho do ano passado até junho deste ano a unidade apreendeu 306 armas de fogo e prendeu 495 suspeitos em flagrante.
Além das armas, de julho do ano passado até junho deste anos, a Rone apreendeu 60 veículos e recuperou 77, que haviam sido roubados, e 90 menores foram apreendidos. Nesse período, foram abordadas 56.383 pessoas, vistoriados 3.892 automóveis, 2.880 motocicletas e 523 bares e similares.
Atualmente, a Rone está estruturada em uma Companhia, composta por seis pelotões, que se revezam ininterruptamente 24 horas por dia. Apesar de estar sediada na capital, a Rone é usada em diversas operações realizadas no Paraná, conforme determinação do Comando Geral da Polícia Militar.
Entre as atividades desenvolvidas pela Rone estão reintegrações de posse, operações nas áreas fronteiriças, cumprimentos de mandados judiciais, tomada e retomada de pontos sensíveis, ações de controle de distúrbios civis, policiamento em eventos com grande concentração de pessoas, escolta de dignitários e patrulhamento policial de alto risco.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário