A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) afirmou neste sábado, no comício da Boca Maldita, em Curitiba, que espera que Osmar Dias seja o condutor no Paraná de um grande projeto de parceira com governo federal.
A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) afirmou neste sábado, no comício da Boca Maldita, em Curitiba, que espera que Osmar Dias seja o condutor no Paraná de um grande projeto de parceira com governo federal. “Ele é o grande líder desta chapa de unidade no Estado. Quero que ele dê continuidade comigo a essa parceria”, disse.
Dilma ressaltou o sucesso das negociações para formar a coligação A União Faz Um Novo Amanhã (PDT – PMDB – PT – PSC – PR – PC do B), para eleger Osmar Dias governador e pediu a confiança da população, também aos candidatos ao Senado, Requião (PMDB) e Gleisi (PT)
“Peço humildemente que apoiem todo e contem conosco para continuar o extraordinário trabalho do presidente Lula”, disse Dilma.
Medo – A candidata repudiou a tentativa dos partidos da oposição, que segundo ela, “ameaçam com medo” a população. Dilma lembrou que em 2002, o candidato opositor promoveu que “o Brasil ia parar se o presidente Lula fosse eleito. Esse mesmo meu adversário levou pessoas à televisão, para dizer que temiam o presidente Lula”, disse.
Se na época a tese foi derrota, pregando-se a esperança, disse Dilma, hoje o governo terá mais ainda para mostrar. “Nós vamos vencer o medo não só com a esperança, mas com as realizações do governo do presidente. Vamos vencer o medo com o Bolsa Família, com o Luz para Todos.”
Dilma disse ainda que “há uma grande diferença entre falar e fazer. Eles quando puderam fazer mais, fizeram menos”. O governo liderado pelo PSDB, segundo Dilma, queria sucatear as universidades federais e reduzir as transferências sociais.
“Agora eles dizem que vão fazer ProUni, mas entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) para torná-lo ilegal”, afirmou.
A candidata a presidente ainda disse que pretende provar que uma mulher pode comandar o governo federal. “O Brasil está preparado para ser governado por uma mulher. E vou ser a primeira mulher presidente do Brasil”, disse.
Fonte
sábado, 31 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário