O prefeito em exercício de Jaguapitã, Luiz Augusto Veiga, o Sagu, assinou nesta terça-feira (22) em Curitiba, a ordem de serviço para início imediato de uma nova escola municipal na cidade. A solenidade, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), reuniu ainda prefeitos de outros 22 municípios.
No total, o Governo do Estado vai investir R$ 55 milhões nos estabelecimentos de ensino das cidades. Os documentos para início imediato das obras foram entregues pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e pelo diretor-geral da Secretaria da Educação, Altevir Rocha de Andrade, que representou a secretária Yvelise Arco-Verde.
A entrega das autorizações contou ainda com participação do superintendente e da diretora de Operações do Paranacidade, respectivamente Isaías Decker e Miryan Kravchychyn. O secretário Wilson Lipski disse aos prefeitos que “as autorizações indicam que as obras podem começar já”.
Cada uma das escolas terá 2.681,29 m² de área construída. O Governo do Estado está transferindo para os municípios 70% do valor da obra, cabendo às prefeituras a contrapartida de 30%. Em média, cada unidade vai custar R$ 2,5 milhões.
As 22 escolas municipais serão construídas em Alto Paraná, Ariranha do Ivaí, Cambará, Campo Bonito, Campo do Tenente, Clevelândia, Flor da Serra do Sul, Ibema, Itambé, Jaguapitã, Juranda, Lapa, Lupionópolis, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Santa Bárbara, Paula Freitas, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Realeza, Santa Isabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Wenceslau Braz.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário