sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pugliesi comemora a instalação da 7ª Companhia Independente de Arapongas

Em outubro do ano passado, após a assinatura do decreto criando a Companhia, Pugliesi foi a Arapongas para entregar chaves de viaturas aos órgãos de segurança da cidade
O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa comemorou nesta sexta-feira (4), a instalação da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Arapongas, no Norte do Paraná. O ato foi realizado na tarde de quinta-feira (3) e contou com a participação de autoridades locais e regionais e população da cidade.

“A criação da Companhia Independente é uma antiga reivindicação e foi autorizada pelo ex-governador Orlando Pessuti, atendendo um pedido nosso e da população de Arapongas e região”, destacou Pugliesi. A Companhia é resultado da transformação da 3ª Companhia, até então vinculada ao 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede na cidade de Rolândia.

“Esta mudança vai garantir uma estrutura para a nossa corporação e dar maior segurança aos moradores de Arapongas e de Sabáudia”, completou Pugliesi. A nova Companhia foi criada em decreto assinado em outubro do ano passado. Logo após o ato, Pugliesi entregou as chaves de diversas viaturas aos órgãos de segurança da cidade.

DIAGNÓSTICO – Durante a instalação da Companhia foi empossado o novo comandante da unidade, o major José Luiz de Oliveira, que foi transferido do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo. "Vamos fazer um diagnóstico da segurança pública de Arapongas e Sabáudia de identificar as maiores dificuldades. A partir disto, vamos buscar meios para mobilizar a polícia em termos de efetivo e recursos materiais", anunciou o major.

Com a criação da Companhia Independente, a extinta 3ª Companhia de Arapongas deixou de ser vinculada ao 15º BPM de Rolândia. A 7ª Companhia Independente, segundo o major, terá mais liberdade e unidade no gerenciamento das ações, inclusive no setor financeiro, informou o comandante.

O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador, informou que existe uma previsão de enviar pelo menos mais 30 policiais para atuarem em Arapongas. "No total, a PM terá 500 policiais que serão distribuídos em todas as regiões do Paraná e vamos buscar apoio para trazer este reforço para Arapongas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário