sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Instituto das Águas anuncia em Arapongas a criação do programa Asa Rural

O diretor-presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Nunes, anunciou, na quarta-feira (26 de janeiro), em Arapongas, a criação do Programa Asa Rural, que leva água potável e saneamento básico à área rural do Estado. O programa deverá ser concluído nos próximos dias.

O ciclo do projeto inicia-se com a perfuração de poços, subsidiada pelo governo e financiadas pela Agência de Fomento - quando feitos em propriedades particulares -, implantação da rede de distribuição e construção de módulos sanitários.

Para ser beneficiário do programa Asa Rural, o agricultor deverá ser um ‘Cuidador de Água’. “A ideia é remunerar por prestação de serviço ambiental os agricultores que contribuem com a preservação de Áreas de Preservação Permanente (APP) como, por exemplo, a mata ciliar, reserva legal, nascentes ou minas d’água”, explica Nunes.

Ele também reforçou a importância de Estado e municípios trabalharem juntos pela implantação do programa, uma vez que boas ideias não respeitam partidos ou ideologias e que todos devem trabalhar pelo bem dos cidadãos paranaenses.

Sanepar, Copel, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria da Saúde, entre outras entidades, também deverão ser parceiras do Programa Asa Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário