terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pugliesi denuncia “fábrica de denúncias” contra Dilma Rousseff e o presidente Lula

“Nunca vi na minha vida inteira tanta mentira ser jogada contra uma candidata, contra um presidente da República amado pelo povo brasileiro, como está ocorrendo neste momento no Brasil”. O desabafo é do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná, ao denunciar a “fábrica de denúncias” criada por setores da oposição ao Governo Lula (PT), para prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

“O que se tem visto nos últimos dias é um massacre na tentativa de desconstruir a imagem da candidata que é a garantia da continuidade dos programas e avanços sociais implantados pelo presidente Lula”, disse Pugliesi. “Daqui a pouco daremos continuidade a este governo Lula que tanto fez pela população brasileira”, completou.

EXPERIÊNCIA – O presidente do PMDB do Paraná também contestou o argumento da oposição de que Dilma não tem experiência para administrar o país. “A Dilma integrou o governo brizolista de Alceu Collares no Rio Grande do Sul. Só por isto já é uma prova de sua competência administrativa”, informou Pugliesi.

“A eleição da Dilma Rousseff, e espero que assim seja, é a garantia da manutenção do patrimônio público brasileiro, sob a gestão pública”, disparou o deputado. Pugliesi recordou o desastre do liberalismo econômico e do desastre que isto significou para o povo brasileiro e principalmente para os paranaenses.

EMPRESAS PÚBLICAS – “Não podemos aceitar que voltem a acontecer aquelas coisas que aqui aconteceram. A venda do Banestado, que resultou num débito milionário para o nosso Estado, a tentativa de venda da Copel, a venda de parte da Sanepar. Não é isto que queremos”, disse. Segundo Pugliesi, é preciso defender e fortalecer cada vez mais o Estado.

“Nos EUA, durante a crise financeira mundial do ano passado, o governo precisou sair em socorro do liberalismo econômico, este sistema fracassado, que está podre”, informou. Pugliesi lembrou as experiências do governo do PMDB com Roberto Requião e Orlando Pessuti. “No Paraná, o Governo colocou os recursos em favor daqueles que precisam, os mais necessitados, seguindo o exemplo do Governo Lula”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário