segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rolândia vai receber mais 116 casas do Minha Casa, Minha Vida, informa Pugliesi

O deputado Waldyr Puglieisi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, comemorou nesta segunda-feira (14) a notícia de que Rolândia vai receber mais 116 casas do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. "O prefeito Johnny Lehmann assinou o convênio com a Caixa Econômica Federal no início da última semana. Estas casas vão ajudar a reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das famílias de Rolândia que mais necessitam", informou Pugliesi.

Johnny Lehmann assinou o contrato para construção das novas unidades habitacionais em Rolândia durante a inauguração da nova agência da Superintendência Regional da Caixa Econômica em Londrina. Na solenidade, o prefeito estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira e encontrou o superintendente da Caixa Roberto Luiz Bachmann e o proprietário da Construtora Bonora & Costa, Maurício Costa.

Segundo o prefeito, o lote de casas será construído no Distrito de São Martinho. O local se chamará Residencial João Campaner e terá investimento será de R$ 4.753.739,85. "Temos muito a agradecer ao Governo Federal por permitir que os rolandenses sejam beneficiados com mais essa grande realização. Enquanto uns poucos criticam e não movem uma palha pelos moradores, a nossa administração faz parcerias sérias para melhorar a vida dos moradores", declarou Johnny Lehmann.

ESTRUTURA – O novo contrato prevê a construção de 116 casas para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, sendo 114 com metragem entre 35,88 e 37,12 metros quadrados e 2 para portadores de necessidades especiais com 49,68 metros quadrados. As casas terão dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, piso e telhado de cerâmica.

SÃO MARTINHO – Além de atender a necessidade dos rolandenses com relação a moradia, o início da obra também é comemorado por outro motivo. O Conjunto Habitacional será construído no local onde funcionava uma granja que em muito desagradava os moradores pelo mau cheiro. A área total do empreendimento atinge 24.200 metros quadrados.

"A saída desta granja do Distrito era outra antiga reivindicação. Além de construirmos novas moradias no local, acredito que agimos da maneira correta para oferecer mais qualidade de vida aos rolandenses", afirmou Johnny Lehmann.

PRESENÇAS – O deputado federal André Vargas representou o governo federal na solenidade. O evento contou ainda com presença do vice presidente da Caixa Nacional Carlos Borges,do prefeito de Londrina Barbosa Neto, do presidente da Câmara dos Vereadores de Londrina José Roque Neto, da Gerente Nacional da Caixa e Superintendente da Região Sul do Brasil Lore Mônica Ribeiro e da Coordenadora da região Metropolitana de Londrina Elza Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário