A Prefeitura de Rolândia trabalha para transformar o espaço da antiga Estação Ferroviária da cidade no Centro Histórico do Município. O projeto prevê a busca de recursos estaduais ou federais para restauração e a ampliação do local para abrigar o Museu Municipal e o Instituto Cultural Elifas Andreato.
A prefeita em exercício de Rolândia, Sabine Giesen, esteve na semana passada em Curitiba. Entre outros assuntos tratados, ela visitou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para reforçar o pedido da cessão do local para a prefeitura.
Ela foi recebida pelo diretor superintendente José La Pastina Filho. Segundo ele, o pedido já foi encaminhado à Brasília e o imóvel pode ser liberado em breve, contando também com o aval da América Latina Logística (ALL).
O objetivo da administração é integrar a comunidade em torno da raiz cultural germânica, japonesa, portuguesa e italiana que constituiu a maioria da descendência dos rolandenses.
EM NEGOCIAÇÃO – Dentro do projeto cultural para a cidade, a administração também negocia a compra da estrutura do Hotel de Rolândia. Segundo a prefeita em exercício, se concretizado negócio, o prédio será desmontado e construído em uma área pública.
"Com o projeto da transformação da Estação Ferroviária no Centro Histórico do município, o local seria perfeito também para realizarmos o translado do prédio do Hotel de Rolândia. Estamos trabalhando para que isto se torne realidade o mais rápido possível", afirmou a prefeita em exercício.
Na foto, a sede do IPHAN em Curitiba. A exemplo do que se pretende fazer em Rolândia, o prédio da sede do Instituto foi construído em outro local e foi transferido para o atual endereço.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário