Agora, mais um juiz e um promotor serão designados para a Comarca, que atende aproximadamente 30 mil pessoas
“Esta é uma data histórica para Comarca de Astorga e para o poder judiciário do Estado do Paraná”, disse presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, durante a solenidade de instalação da Segunda Vara na Comarca de Astorga.
Relembrando que atuou nesta Comarca em 1971, como juiz substituto, o desembargador falou da satisfação em concretizar este ato e do esforço de todos os envolvidos.
“Cumprimos com a nossa palavra e hoje trazemos essa melhoria para o poder judiciário e para toda comunidade de Astorga”, concluiu.
A cerimônia aconteceu na última segunda-feira, dia 24, no Fórum de Astorga. A partir de agora, Astorga conta também com Vara Cível, Registros Públicos, Acidentes de Trabalho, Corregedoria do Foro Extrajudicial e Vara Criminal, da Infância, da Juventude e Família.
Com a instalação da Segunda Vara, mais um juiz e um promotor serão designados para atender a Comarca composta por Astorga e Iguaraçu e que atende cerca de 30 mil habitantes. Autoridades, representantes do poder judiciário e da comunidade participaram da solenidade, entre elas, o chefe da Casa Civil, Durval Amaral, que representou o governador Beto Richa.
O prefeito Arquimedes Ziroldo falou das prioridades da administração e do compromisso com a comunidade.
“A reivindicação da Segunda Vara é antiga. A lei foi criada em 2007 e desde então foi solicitado este importante instrumento para dar mais agilidade aos processos judiciais da Comarca”, disse o prefeito que agradeceu o empenho de todos que colaboraram para esta conquista.
O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Durval Amaral, destacou o empenho do prefeito Bega, do legislativo e da comunidade em busca da instalação da Segunda Vara. “Este era um sonho da comunidade de Astorga que agora está sendo realizado”, enfatizou.
A juíza da Comarca de Astorga, Kelly Sponholz, falou da necessidade da instalação destes serviços e elogiou o trabalho do desembargador Celso Rotoli Macedo que, em menos de seis meses de mandato, conseguiu importantes melhorias para o Poder Judiciário do Estado.
“Agradeço não só em nome do Ministério Público, mas de toda comunidade de Astorga”, disse o promotor Lucilio de Held Júnior, que estacou que hoje a sociedade é mais consciente dos seus direitos e diante desse quadro a responsabilidade do judiciário cresce.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Maringá, João Everaldo Vieira e o desembargador Francisco Pinto Rabelo Filho participaram da solenidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário