Em sua primeira visita depois que assumiu o Consulado da capital, no qual responde pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o cônsul geral do Japão no Paraná Noboru Yamaguchi esteve nesta quinta-feira (9), em Rolândia.
Acompanhado da consulesa Yuko, o cônsul fez questão de visitar o prefeito Johnny Lehmann (foto) que o recebeu acompanhado da vice-prefeita Sabine Giesen, de secretários municipais e de representantes da Aliança Cultural Brasil Japão.
Yamaguchi disse que quando assumiu o consulado em Curitiba soube que a comunidade japonesa em Rolândia era muito forte. "A cidade é privilegiada. Estamos impressionados com a comunidade de Rolândia e orgulhosos por saber que a cultura nipo-brasileira é muito intensa aqui", afirmou o cônsul.
O cônsul explicou que o seu trabalho no Brasil é a de representar o Japão e fazer com que se mantenham as tradições. "A função do consolado é de colaborar nas ações políticas, econômicas, sociais, culturais, técnicas e principalmente de intensificar os laços entre o Brasil e o Japão", disse ele.
O prefeito agradeceu a honra da presença do representante do Japão no Paraná. "Os rolandenses saúdam o novo cônsul e se sente honrada pela visita. Esperamos que os laços que unem o Japão e Rolândia sejam cada vez mais fortes e intensos", declarou o prefeito.
Noboru Yamaguchi presenteou o prefeito e também foi presenteado com o maior símbolo de orgulho da cidade de Rolândia, a estátua Roland.
Além da Prefeitura o cônsul visitou o Museu da Imigração Japonesa em Rolândia, o local do Parque Temático Yumê e a sede da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia. Além das visitas, o cônsul e a consulesa também almoçaram na cidade. Eles saborearam os pratos típicos da Alemanha em um renomado restaurante da cidade.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário