A Sanepar liberou R$ 24,8 mil para a recuperação do Córrego das Amoreiras, na Bacia do Cafezal, em Rolândia. Os recursos são provenientes do Fundo Azul, mantido pela Companhia, destinado à recuperação e conservação de bacias hidrográficas.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pelo diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Erivelto Silveira, em Londrina, durante reunião do Grupo Gestor Integrado das Bacias Hidrográficas do Cafezal, do Cambé e do Esperança, que conta com a participação da Sanepar, Emater, IAP, Ministério Público, Suderhsa, prefeituras de Londrina, Cambé e Rolândia, ONGs ambientais, UEL, Consemma e moradores das Chácaras São Miguel.
Os recursos do Fundo Azul para o Córrego das Amoreiras serão destinados a ações de combate à erosão, como o plantio de mata ciliar e reforço na drenagem urbana, além do trabalho de educação socioambiental nas escolas e comunidades. Na próxima quarta-feira (1º) está programado o plantio de 400 mudas e uma comemoração ao Dia do Rio. A atividade vai envolver a Sanepar, prefeitura de Rolândia e Cooperativa Integrada.
O diretor informou que já foram concluídas 90% das obras de execução da rede coletora e do interceptor do Arthur Thomas, na Bacia do Esperança, e que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está prevista para entrar em operação em meados de 2011.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário