A prefeitura de Rolândia, na gestão Johnny Lehmann, acaba de instituir a obrigatoriedade das aulas de inglês no curriculo escolar do Ensino Fundamental de todas as Escolas da Rede Municipal.
O projeto, que agora é lei municipal, vinha sendo implantado pela atual administração desde o início de 2009. O que mais chama a atenção no material de apoio adotado na cidade é a utilização de recursos áudio visuais e enfoque na conversação, bem como a assessoria pedagógica prestada pela Editora TOKA, com reuniões bimestrais e encontros quinzenais com os professores.
Maior incentivador do ensino, o prefeito de Rolândia acredita que o ensino é uma oportunidade para que os alunos da rede municipal de ensino trilhem caminhos promissores. "Essa é uma maneira de qualificar ainda mais nossos alunos rolandenses. O inglês é o idioma universal e é de extrema importância o seu domínio", afirmou o prefeito .
Para o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos, a partir de 2011, os jovens alunos da Rede Municipal contarão com o inglês como uma ferramenta para construir um futuro melhor. "O objetivo da administração é garantir um preparo tanto para o próprio aluno, como para a comunidade", explicou ele.
OPINIÕES -Nesta semana, as professoras da língua inglesa das escolas municipais visitaram o prefeito em seu gabinete. Elas agradeceram e elogiaram a ação inovadora da administração
Para a professora Lucimara Mellin da Escola Dr. Vitório Franklin a administração saiu na frente em ofertar o ensino nas escolas. "Nossos alunos só terão a ganhar. Isto significa um grande avanço para a comunidade, para a cidade e para todas as famílias", declarou ela.
Daiana Castilho professora da Escola Garrastazu Médici acredita que a disciplina de inglês vai oportunizar muitos benefícios aos estudantes. "Além de ser importante na formação do aluno, o inglês vai dar oportunidade de igualdade às crianças carentes do município. E isto não tem preço", explicou a professora.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário