terça-feira, 9 de novembro de 2010

PMDB decide na quarta, 10, sobre eleição na Assembleia Legislativa do Paraná

“Recebi esta missão da Executiva Estadual para convocar os deputados e definir qual direção o nosso grupo vai seguir nesta questão da eleição da Mesa Diretora”, informou o presidente e líder do PMDB Waldyr Pugliesi

A Executiva Estadual do PMDB do Paraná designou o presidente Waldyr Pugliesi para convocar a bancada de deputados para discutir a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8), após a reunião semanal do Diretório.

A reunião deverá ser convocada para às 11h desta quarta-feira (10), na sala da Liderança do Governo na Casa de Leis. “Recebi esta missão da Executiva Estadual para convocar os deputados e definir qual direção o nosso grupo vai seguir nesta questão da eleição da Mesa Diretora”, informou Pugliesi, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

A proposta para debater a eleição da Mesa Diretora, que ocorre no início de fevereiro de 2011, foi apresentada pelo secretário-geral do PMDB João Arruda e aprovada por unanimidade pelo Diretório Estadual do partido. A iniciativa teve como base a antecipação do processo, por deputados que integram a base de sustentação do futuro governador do Paraná.

CONTEXTO – O PMDB tem a maior bancada da nova legislatura da Assembleia, com 13 parlamentares – Alexandre Curi, Nereu Moura, Artagão Júnior, Luiz Claudio Romanelli, Anibelli Neto, Cleiton Kielse, Waldyr Pugliesi, Ademir Bier, Teruo Kato, Luiz Eduardo Cheida, Jonas Guimarães, Caíto Quintana e Stephanes Júnior.

Além da união dos deputados do PMDB, Pugliesi também foi designado para iniciar o diálogo com as bancadas dos partidos progressistas que apoiaram a candidatura do senador Osmar Dias ao Governo do Estado – seis parlamentares do PT e quatro do PDT – e aqueles que integram a base de apoio do governo Lula e Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário