O final de semana será agitado para moradores de Floresta e comunidades próximas no Norte do Paraná. A Praça do Rodeio é palco, até o domingo (21), de diversas atrações programadas na 16ª Festa do Peão de Rodeio, que marca os 49 anos de emancipação política do município de Floresta.
Desde quarta-feira (17) a prefeitura, sob gestão de Antonio Fuentes, realiza uma série de atividades. Todas as noites estão acontecendo shows e apresentações na Praça do Rodeio. No local foram montados ainda parque de diversões e praça de alimentação. A narração do rodeio estará a cargo de Gleydson Rodrigues.
CONTEXTO - A ocupação da área onde está localizado Floresta teve início na década de 1940, por iniciativa da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná. Em 1947 surgia, depois da abertura de rua picada no Quilômetro 12, o primeiro ponto comercial, se constituindo como ponto de pousada dos pioneiros e viajantes.
A expansão cafeeira na região foi fundamental no período inicial de colonização, atraindo famílias de São Paulo, Norte velho do Paraná (região de Jacarezinho), Santa Catarina e Minas Gerais entre muitos outros imigrantes provenientes de outros países.
O município foi criado através da Lei Estadual nº 4245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 18 de novembro de 1961, foi desmembrado de Maringá.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário