Pugliesi coordena convenção que aprovou os candidatos do PMDB para o pleito de 3 de outubro
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-PR) elegeu no último domingo (3) as maiores bancadas na Assembleia Legislativa e de representantes do Paraná na Câmara Federal. Na Assembleia, das 54 disponíveis, 13 serão ocupadas por parlamentares do partido.Na Câmara, das 30 cadeiras reservadas para representantes do Estado, seis serão ocupadas por militantes peemedebistas. O PMDB garantiu ainda a eleição do ex-governador Roberto Requião para uma das três cadeiras do Paraná no Senado Federal.
“O PMDB é o maior partido em número de filiados e único que tem diretórios constituídos nos 399 municípios do Paraná e em praticamente todos os municípios brasileiros”, disse o presidente estadual e um dos fundadores do partido no Estado, o deputado estadual reeleito Waldyr Pugliesi. “O resultado da eleição mostra que o partido continua com muita força e vitalidade”, completou.
Pugliesi lembra ainda que o PMDB voltou a ocupar uma cadeira no Senado Federal, após oito anos. “O Requião foi o último senador do nosso partido e agora volta para a Câmara Alta”, informa.
“Tivemos um trabalho muito árduo na organização partidária e principalmente na articulação de uma grande aliança com vários partidos”, destacou o secretário-geral e deputado federal eleito João Arruda. “Os votos recebidos pelo PMDB e aliados é o resultado desta somatória de esforços”, completou.
PANORAMA – Os candidatos do PMDB à Assembleia Legislativa, junto com a soma da legenda, totalizaram no domingo, 1.170.644 votos. Os candidatos à Câmara dos Deputados, mais a soma da legenda partidária, totalizaram 987.388 votos.
O senador eleito Roberto Requião recebeu 2.691.557 votos. A coligação formada pelo PMDB e mais quatro partidos (PDT, PT, PCdoB e PR) elegeu no total 23 deputados estaduais, 12 deputados federais e dois senadores – Requião e Gleisi Hoffmann.
Pugliesi, ao centro, com a chapa de candidatos do PMDB e aliados para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e Governo do Estado
Fotos: Ronildo Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário