O PMDB do Paraná vai colocar em curso até o final de semana, uma série de iniciativas para convencer os eleitores de Curitiba e Região Metropolitana de que a candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff é a melhor opção para comandar os destinos da Nação nos próximos quatro anos. Em evento suprapartidária na sede regional do PMDB em Curitiba, ficou definido como ação imediata a criação de comitês móveis nos principais bairros da capital e cidades do entorno.
A reunião, coordenada pelo presidente do PMDB-PR deputado Waldyr Pugliesi (foto), foi convocada atendendo pedido do ex-governador e senador eleito Roberto Requião. “O que está em jogo neste momento são dois projetos distintos, a volta daquele sistema privatista que só visava o lucro e o da continuidade dos programas e das políticas sociais que tiraram mais de 28 milhões de brasileiros da pobreza”, destacou Pugliesi.
COMITÊS MÓVEIS – “Votar na Dilma e fazer campanha é uma obrigação cívica. Não podemos deixar o Brasil voltar aquela época das privatizações”, conclamou Requião (foto abaixo). Segundo o senador eleito, os comitês móveis vão reforçar a presença da candidata de Lula em todas as regiões da capital.
“Cada grupo será formado por oito militantes voluntários que ficarão em barracas montadas em pontos estratégicos e de grande movimentação nos bairros de Curitiba. Os senadores e deputados estaduais e federais eleitos vão visitar os locais diariamente, como forma de mobilizar os moradores para a necessidade de elegermos a Dilma sucessora do Lula”, completou.
LOCAIS ESTRATÉGICOS – O diretor-geral licenciado da Itaipu Binacional Jorge Samek também participou. Segundo ele, as eleições no segundo turno não serão fáceis para Dilma Rousseff. “Precisamos reforçar o trabalho onde perdemos no primeiro turno, que são os grandes centros”, disse.
“Esta é uma eleição diferente onde estão sendo confrontados dois projetos, um que transformou a vida de paranaenses e brasileiros e outro, que representa a volta ao passado e as políticas que só privilegiaram as elites”, informou. Segundo Samek, Requião e o presidente Lula representam esta luta que mudou o Paraná e o Brasil e a eleição de Dilma é a garantia de que as transformações “continuarão para melhor”, disse.
GOVERNO DO AVANÇO – O secretário-geral do PMDB do Paraná e deputado federal eleito João Arruda, disse que o governo de Dilma vai ser “um passo à frente em relação ao governo Lula”, afirmou.
O vice-presidente estadual do PMDB e deputado estadual reeleito Luiz Claudio Romanelli, disse que a mobilização é necessária “para evitar uma diferença grande em favor da candidatura adversária. Precisamos conquistar os eleitores que votaram na Marina Silva (PV) no primeiro turno”, completou.
Ao final do encontro ficou definido que serão criadas em média 10 comitês móveis a cada dia. A meta é chegar até o dia 31 de outubro com pelo menos 10 unidades espalhadas por Curitiba e cidades da região metropolitana.
COMITÊ CENTRAL – O Diretório Regional do PMDB será transformado em Comitê Central para distribuição de material e apoio aos comitês móveis. Paralelamente as lideranças dos partidos da coligação irão promover reuniões em todas as regiões do Paraná.
Participaram ainda da reunião de trabalho os deputados reeleitos Artagão Júnior e Cleiton Kielse (PMDB), o presidente estadual do PCdoB Milton Alves, secretários de Estado e municipais e presidentes de diretórios municipais dos partidos que apoiam a eleição de Dilma presidente e Michel Temer vice.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário