O presidente estadual e líder do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, está entre os prováveis eleitos para um novo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, na legislatura 2011-2014. A informação é da jornalista Roseli Abrão, que revelou em sua coluna deste sábado (25), no jornal Hora H News, o ranking dos prováveis eleitos para deputado estadual e deputado federal em 3 de outubro.
De acordo com Roseli Abrão, a lista “corre de mão em mão” nos bastidores da Assembleia, mesmo durante o “recesso branco” dos deputados. Segundo a jornalista, Pugliesi está entre os 31 possíveis eleitos no chapão que apóia a candidatura do senador Osmar Dias ao Governo do Estado.
“A lista pode ou não “bater” porque para dizer quem serão realmente os eleitos depende não só da votação de cada um, mas dos votos totais e dos cálculos de sobras das coligações e partidos”.
“Há que se ressaltar que as duas listas têm bem mais que 30 (número de cadeiras do Paraná na Câmara Federal) e 54 (número de cadeiras na Assembléia Legislativa) nomes”, informa Roseli Abrão.
PERFIL – Pugliesi vai completar em 31 de dezembro próximo, seu nono mandato público recebido pela população nas urnas – em 2006 recebeu 66.513 votos. Ele conquistou o primeiro mandato em 1963, como vereador de Arapongas, cargo que ocupou em mais uma legislatura.
Pugliesi foi três vezes prefeito de Arapongas, deputado federal constituinte e está no terceiro mandato como deputado estadual. Em meados da década de 1960, ajudou a fundar o MDB-PMDB no Paraná e atualmente está no quinto mandato como presidente regional do partido.
Foto: Nani Góis
sábado, 25 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário