Por unanimidade dos votos, o prefeito de Rolândia foi reeleito presidente do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania (CISMEL) da Região Metropolitana de Londrina (RML). O consórcio é o primeiro fora das capitais brasileiras a receber recursos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).
O objetivo da reunião foi exclusivamente para a eleição do presidente e do vice do consórcio que continuará sendo o prefeito de Arapongas Beto Pugliesi. A Assembléia Geral do Consórcio aconteceu na Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, em Arapongas, com a presença de 9 prefeitos dos 10 municípios participantes do consórcio. O mandato do prefeito reeleito será de um (1) ano.
Segundo o prefeito de Rolândia e presidente reeleito do CISMEL o protocolo de intenções do consórcio, tendo em vista o interesse comum na área de segurança pública e cidadania, terá continuação. "Acredito que após um ano de muita luta e trabalho burocrático chegou a hora de efetivamente iniciarmos os projetos que realmente vão beneficiar a população de todos os municípios da região", afirmou o prefeito ao agradecer os prefeitos pela confiança.
O CISMEL já está estruturado na Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Londrina. O objetivo agora é dar sequencia na instalação do sistema de videomonitoramento, reaparelhamento das Guardas Municipais e colocar em prática o Projeto de Proteção a Jovens em Territórios Vulneráveis.
PRESENÇAS –Além dos prefeitos de Rolândia e de Arapongas reuniram-se na Assembléia o prefeito de Tamarana Beto Siena, de Sertanópolis Reinaldo Ramos Reis, de Londrina Homero Barbosa Neto, de Cambé João Pavinato, de Ibiporã José Maria Ferreira e de Apucarana João Carlos de Oliveira.
O evento também contou com a presença da coordenadora da Região Metropolitana de Londrina Elza Correia.
Fonte: www.rolandia.pr.gov.br
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário