Foram ao som da música Para não dizer que não falei das flores, que 460 crianças e adolescentes caminharam, sexta-feira (03), pelas ruas de Pitangueiras para comemorarem a Semana da Pátria, que teve início no dia 01. Participaram da caminhada o Colégio Estadual Odete Borges Botelho, Projeto Piá, Centro de Educação Infantil Criança Feliz (CMEI) e Escola Municipal Santo Antônio.
“Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Seguindo a canção, as crianças e adolescentes foram motivados a viverem não somente uma caminhada ou apresentações, mas sim a “encontrar tempo para o civismo, para contar a história do Brasil, as nossas crianças devem saber contar a história para repassarem aos outros” disse o prefeito Cristovon Ripol.
Enfeitados com bandeiras, gravatas, bonés, bexigas e pulseiras temáticas confeccionados por eles, caminharam até a prefeitura, no trajeto dançaram e com alegria e inocência deram também as suas contribuições para uma nação melhor.
A solenidade contou com a participação de autoridades do município, e população em geral, e foi iniciada pela secretária de educação Eliza Regina Sarri Gonçalves, que relembrou aos presentes a história do dia 07 de setembro, além de indagar as crianças e adolescentes como exaltar a Pátria. “Para comemorarmos o dia da Independência devemos ter vida digna. A Independência começou no dia 07 de setembro de 1822, mas deve ser realizada todos os dias” afirmou Eliza.
O evento teve continuidade com o canto do Hino Nacional. Seguido pela apresentação do Projeto Piá, que executou com diversos instrumentos o Hino da Independência. Logo após houve a participação das crianças do CMEI, que mostraram à todos que patriotismo se aprende desde pequeno, independente da idade. O evento contou ainda com a participação da Escola Municipal Santo Antônio, com a apresentação de um teatro sobre valores humanos e patriotas.
Ao final todos os presentes, em um coro uníssono, saudaram ao país com o canto do Hino de Pitangueiras.
Fonte: www.pitangueiras.pr.gov.br
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário