quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Astorga vai regularizar lotes no Tupinambá


Cumprindo mais um compromisso com Tupinambá, o prefeito Arquimedes Ziroldo se reuniu com a comunidade para tratar da regularização dos terrenos do distrito que não possuem escritura. O encontro aconteceu no salão comunitário no dia 11 de agosto.

Falando aos presentes, o prefeito Bega lembrou do compromisso em proporcionar atendimento especial aos distritos e destacou as obras realizadas: ampliação da creche, realizada em parceria com o Rotary Clube Rainha da Amizade; construção da quadra de esportes coberta; criação do centro de capacitação profissional, instalação de uma empresa de confecção, entre outras realizações. O presidente da Câmara Célio de Carlis e o vereador Décio Magri participaram da reunião.

“A solução desse problema é uma reivindicação antiga da nossa comunidade de Tupinambá”, disse o comerciante Messias Piza, durante o encontro.

O Município disponibilizou um advogado para realizar o cadastro dos interessados em dar andamento ao processo. “Alguns pagam IPTU de terrenos que nem estão em seus nomes”, diz o advogado Afonso Kawamura. Ele explica que o processo é longo, que depende de certidões retiradas em cartórios de Apucarana, Arapongas e Astorga.

Processo - Primeiramente são cadastrados os dados do imóvel e do proprietário. Em seguida são solicitadas certidões em cartórios de registro de imóveis de Apucarana, Arapongas e Astorga e contratado um engenheiro para fazer o mapa e o memorial descritivo do imóvel. A partir daí entra-se com o pedido de usocapião na Vara Civil da Comarca de Astorga, após todo processo e com a sentença do juiz é possível registrar o imóvel.

Custo - Para realizar a regularização dos terrenos de forma particular, o custo é de aproximadamente R$ 2 mil. Com o auxílio da prefeitura, o cidadão vai gastar cerca de R$ 180,00 por terreno.

Mais informações - Os interessados em regularizar a situação dos terrenos de Tupinambá entrem em contato com Afonso Kawamura pelo telefone 9964-3328 ou procure o correio de Tupinambá às segundas quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas.

Fonte: www.astorga.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário