Visando a melhoria da qualidade dos produtos artesanais produzidos e comercializados em Astorga, a Emater realizou mais um curso de Qualificação em Panificação. Voltado para agricultoras rurais, o curso foi coordenado pela zootecnista Solange Canesin Oliveira e ministrado pela técnica social do Instituto Emater, Ernesta Cogo, no dia 11 de agosto, no Clube Japonês de Astorga.
O curso além de trabalhar com a qualidade de produtos também teve o objetivo da inclusão de agricultoras rurais no trabalho de produção artesanal, visando ampliar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida na propriedade.
“Várias receitas foram repassadas com a praticidade e economia que toda dona-de-casa merece e que mostraram também as diversas alternativas para aproveitamento de muitos produtos existentes nas propriedades e que muitas vezes são desperdiçados”, diz a zootecnista Solange Canezin Oliveira.
Participaram do curso 20 pessoas das comunidades de Santa Zélia, Banco da Terra Futuro Melhor, Tupinambá, Água Pimpinela, Água Guarujá e Água Aurora.
O curso foi realizado com recursos do Ministério de Desenvolvimento Agrário, em convênio com Instituto Emater e contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Astorga e Clube Japonês – KAIKAN (Astorga).
Fonte: www.astorga.pr.gov.br
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário