O PMDB do Paraná divulgou nesta quinta-feira (8), a pedido do presidente estadual Waldyr Pugliesi, a lista completa dos candidatos que vão representar o partido nas eleições de 3 de outubro. A chapa majoritária, liderada pelo senador Osmar Dias e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (governador e vice), é formada por uma aliança com seis partidos PMDB-PDT-PT-PR-PCdoB-PSC.
A chapa é formada ainda pelos candidatos ao Senado, o ex-governador Roberto Requião e a ex-presidente estadual do PT Gleisi Hoffmann. As chapas proporcionais – de deputados federais e estaduais – que apoiam Osmar Dias e Rocha Loures são formadas por uma aliança com cinco partidos (PMDB-PDT-PT-PR-PCdoB) e o PSC, que indicou candidatos de forma avulsa.
“Com esta divulgação, além de garantir maior transparência do partido no processo eleitoral, vamos facilitar o trabalho dos nossos candidatos na constituição dos comitês financeiros – com a abertura de contas correntes – e na produção do material de campanha”, informa Pugliesi.
Segundo o presidente, os dados ficarão disponíveis no site do diretório regional do partido (www.pmdbpr.org.br). As informações sobre os candidatos foram divulgadas na quarta-feira (7), na edição 125 do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e poderão ser pesquisados no site do órgão.
PROCEDIMENTO – O PMDB registrou 15 candidatos a deputado federal e 32 para deputado estadual. Na relação abaixo constam os números com os nomes dos candidatos que irão aparecer na urna e, entre parênteses, os números dos protocolos dos pedidos de inscrição de candidatura no TRE-PR.
Para pesquisar o CPNJ, é necessário entrar no site www.tse.gov.br, clicar no diretório “Eleições 2010”, depois em “Prestação de Contas” e selecionar o ícone “Consulta ao CNPJ de candidatos e comitês financeiros”.
É possível verificar o número do CNPJ digitando o CPF ou o número do candidato, ou o CPF do presidente do partido. Em seguida aparece um código de proteção do site. O número do CPNJ é necessário para o participante do pleito abrir o comitê financeiro, onde são registrados e discriminados os gastos e despesas do processo eleitoral.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário