O presidente do PMDB, Waldyr Pugliesi (à direita), durante a reunião do Diretório Estadual que confirmou a chapa do partido nas eleições de 3 de outubro. Da esquerda para a direita Rocha Loures, Carlos Lupi, Orlando Pessuti e Osmar Dias
O Diretório Estadual do PMDB definiu na quarta-feira (30 de maio) a chapa de candidatos que vão representar o partido nas eleições gerais de 3 de outubro. Na majoritária, o colegiado indicou o deputado federal Rocha Loures para vice do senador Osmar Dias (PDT). O Diretório Estadual também definiu os nomes do ex-governador Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), para concorrer às duas vagas ao Senado.
O presidente da Executiva Estadual, deputado Waldyr Pugliesi, coordenou a reunião do Diretório para a definição da política de alianças, segundo deliberação da convenção estadual do domingo (27). “Após muitas conversas e reuniões com os presidentes dos diretórios nacionais do PMDB, Michel Temer, do PT, José Eduardo Dutra e do PDT o ministro Carlos Lupi, ficou definido que teríamos como candidato ao Governo o senador Osmar Dias e que o vice do PMDB seria indicado pelo governador Orlando Pessuti”.
“Também ficou definido que teríamos as candidaturas ao Senado de Requião e Gleisi e para atender os objetivos colocados pelos companheiros da Câmara Federal e da bancada estadual trabalharíamos para consolidar as coligações nas proporcionais”, informou Pugliesi. Segundo o presidente, após muito trabalho para alcançar a unidade dos partidos, foi fechada também a coligação nas proporcionais.
INDICAÇÃO – O governador Orlando Pessuti indicou Rocha Loures para compor a chapa majoritária, tendo Osmar Dias na cabeça. Após os pronunciamentos, Pugliesi colocou em votação o nome do deputado, que foi aprovado por aclamação pelo Diretório Estadual.
O secretário-geral João Arruda, que vai concorrer à uma vaga na Câmara Federal, disse que a partir da decisão do Diretório Estadual, o partido vai marchar unido rumo a vitória em 3 de outubro. “Sairemos todos daqui marchando juntos em torno desta decisão que foi tomada dentro do PMDB”, afirmou.
COMPOSIÇÃO – Segundo Pugliesi, o PMDB vai integrar junto com PDT, PT, PR, PCdoB, PTdoB e PSC, a chapa majoritária com as candidaturas de Osmar Dias e Rocha Loures (governador e vice) e Requião e Gleisi ao Senado. Nas proporcionais o partido fechou com PDT, PT, PR e PCdoB.
A coligação poderá indicar 108 candidatos a deputado estadual – 75 homens e 33 mulheres. O PMDB indicou 30 candidatos à Assembleia – 25 homens e cinco mulheres. Para a Câmara Federal, o partido lançou 12 candidatos. A reunião do Diretório Estadual foi encerrada com pronunciamentos do ministro do Trabalho Carlos Lupi, do governador Orlando Pessuti e do senador Osmar Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário