A convenção estadual do PMDB delegou, neste domingo (27), em Curitiba poderes ao Diretório Estadual nas articulações para a formação da chapa do partido nas eleições gerais de 2010. Aproximadamente cinco mil peemedebistas de todo o Paraná aprovaram a ata por aclamação, em encontro no Centro de Convenções do Shopping Estação.
A decisão final das alianças será anunciada na próxima quarta-feira (30), após reunião da Executiva Estadual. O PMDB é o maior do Paraná, com 462 delegados à convenção estadual. O partido tem as maiores bancadas de deputados estaduais (17 parlamentares) e federais (sete parlamentares)
O novo prazo concedido pelos peemedebistas foi aprovado com os demais partidos da base do presidente Lula e vai permitir ao partido chegar ao “consenso desejado”, afirmou o presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi.
“Ficou estabelecido, entre todos os partidos, que as convenções ficarão em aberto até o próximo dia 30 para, que possamos trabalhar no sentido da construção de mais uma grande vitória do povo do Paraná”, disse.
Pugliesi leu a ata, fechada com concordância e orientação do governador Orlando Pessuti. “Os delegados delegam poderes para o Diretório Estadual celebrar coligações, apresentar, homologar, substituir e acrescentar nomes na chapa de candidatos às eleições proporcionais, bem como indicar e aprovar candidato a governador e vice-governador, senador e suplentes, com vistas às eleições de 2010”.
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário