segunda-feira, 7 de junho de 2010

Complexo de Habitação Social para Idosos de Sabáudia terá investimento de R$ 1 milhão

Almir Batista (centro) recebe homenagem de italianos

O Complexo de Habitação Social para Idosos de Sabáudia terá investimento de R$ 1 milhão. O convênio para a obra, que terá recursos do empresário italiano do ramo hoteleiro para a terceira idade, Michele Santacrose, foi assinado na última semana pelo prefeito Almir Batista dos Santos, o vice-prefeito e secretário do Meio Ambiente e Serviços Urbanos Sebastião Dalcin Rosa e demais autoridades municipais.

O projeto arquitetônico do complexo é assinado por 15 arquitetos italianos, coordenados pelo arquiteto Luciano Leoni. Santacrose visitou Sabáudia no final do ano passado, durante as comemorações do aniversário da cidade, em 26 de novembro. Na ocasião anunciou seu interesse em investir na região.

O complexo terá 8,8 mil metros quadrados distribuídos entre o centro de hotelaria com área verde (paisagismo), área comercial, restaurante, SPA, área médica, além de outros espaços. De acordo com o projeto, a estrutura terá quatro pavimentos com 16 apartamentos por andar, com escadas e elevadores de acesso.

A prefeitura de Sabáudia cedeu o terreno e irá executar a infraestrutura da obra. O investimento vai resultar em geração de empregos e atração de turistas, movimentando a economia local e regional.

Na solenidade Almir Batista recebeu o pergaminho do Título de Cidadão Honorário da Associazione Nazionale Carabinieri Sezioni Sabáudia–Itália, presidida pelo Marechal cavaleiro Enzo Cestra, em reconhecimento aos serviços prestados em favor dos laços de amizade entre os dois povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário