quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Semana Pedagógica abre ano letivo em Arapongas

Professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de um Curso de Formação Continuada, que faz parte da I Semana Pedagógica ”De Olho na Matemática”.

O treinamento, segundo o secretário de Educação, Paulo Valério também faz parte da abertura do ano letivo, cujas aulas se iniciam na próxima terça-feira, dia 8.

O Curso acontece durante os dias 3, 4 e 7 de fevereiro no Cine Teatro Mauá e tem como palestrantes dois conceituados professores, Luiz Roberto Dante e Flávio Fulanetto.

Também constam na programação apresentações de relatórios de atividades da Secretaria de Educação durante 2010 e planejamentos para 2011.

O prefeito Beto Pugliese comentou o fato dizendo que, o município continua empenhado em oferecer um Ensino de qualidade, através de investimentos em melhorias estruturais e formação do quadro docente, que acompanhe o desenvolvimento dos alunos, com o respeito que eles merecem.

Ele também pediu que as escolas continuem trabalhando questões fundamentais dentro de seu conteúdo programático, que são a prevenção às drogas e a preservação do meio ambiente. ”São dois temas que merecem destaque, pois incentivam os alunos à agir corretamente e contribuir ativamente com a sociedade”, salientou.

Beto Pugliese finalizou salientando que, os investimentos destinados à capacitação dos profissionais da rede municipal de Ensino, têm dado excelentes resultados, e, desta forma, Arapongas se mantém acima das médias nacional e estadual de índices que medem a qualidade da Educação Básica, como por exemplo, o Ideb. ”O estilo da administração do setor educacional foi fundamental para que Arapongas se destacasse e nosso objetivo é continuar com este trabalho”, disse.

Fonte: www.arapongas.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário