quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Femup reúne bandas de Pitangueiras e região

O prefeito Cristovon Ripol e os múciso da Banda Brega Chic de Londrina, que faturou R$ 2 mil pelo primeiro lugar no festival
O 5° Festival de Música de Pitangueiras foi o local de diversas apresentações neste final de semana Entre músicas de Roberto Carlos, Jorge e Mateus, Raimundos, Mamonas Assassinas, Reginaldo Rossi, LS Jack, Fernando e Sorocaba, Detonautas, Frejat, Natiruts, Nx zero, Engenheiros do Havaí, Hugo Pena e Gabriel e Titãs, o que prevaleceu foi o sucesso e o talento das bandas que se apresentaram no palco da cidade.

O Femup é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de incentivar a música e o intercâmbio cultural entre os músicos da comunidade local com outros municípios. A população pôde apreciar boa música e também diversão no festival que já é tradição no município.

Nos três dias do evento (10, 11,12) passaram pela cidade quatorze bandas, das cidades de Astorga, Arapongas, Londrina, Prado Ferreira, Apucarana, Jaguapitã, e Pitangueiras.

Entre os jurados estavam os professores de música do Conservatório Santa Cecília de Astorga, Núbia Cabau, Nelson Mariano, Ginai Cardoso Simeoni, Eliel Simeoni, a professora de Artes do Colégio Odete Borges Botelho, Silmana Apolônio, Mateus (Astorga), Luiz Gustavo Tizzo, Fábio dos Santos - locutor e músico de Sabáudia, e o professor de música do Projeto Piá de Pitangueiras, Júnior Cazelotto.

Com a presença massiva da população o prefeito Cristovon Ripol fechou o festival no domingo (12) agradecendo a participação da comunidade, aos funcionários da administração municipal que se empenharam na organização, aos policias presentes nos dias de festa e aos visitantes que prestigiaram o evento.

“Em algumas cidades esse tipo de evento não acontece, devido à falta de iniciativa e também de empenho. Pudemos notar que durante o festival não houve nenhum tumulto, isso se deve a nossa população, que sempre busca a Paz. Somos uma cidade voltada para a Paz, sem brigas” afirmou. Ripol reforçou ainda a importância do festival.

“Esse evento mostrou a beleza da vida, um dos integrantes de uma banda disse que a música pode afastar as pessoas das drogas e da violência, e aqui em Pitangueiras nós oferecemos esse caminho com a música” finalizou o prefeito.

Fonte: wwww.pitangueiras.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário