quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Decisão do PMDB será coletiva, diz Pugliesi

O blog reproduz matéria do jornalista Caio Augusto, veiculada nesta quinta-feira (9) no Jornal do Estado:


PMDB decide por Artagão Júnior como 1º vice

Depois de várias reuniões, os deputados do PMDB chegaram ao nome de Artagão Júnior para a próxima mesa executiva da Assembleia Legislativa. Porém, a sua cadeira será a da 1ª vice-presidência.

A decisão acontece após várias discussões e declarações de que o partido não aceitaria outra função que não fosse a 1ª secretaria.

“A bancada está decidindo as coisa, mas não um consenso geral, mas por maioria houve a decisão de ficar com a 1ª vice”, disse o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi. O deputado não quis comentar se houve algo em troca pela desistência da 1ª secretaria.

Um deputado do PMDB, que pediu para não ser identificado, comentou que o partido negociou e ficará com duas secretarias no governo de Beto Richa (PSDB). Sem saber quais secretarias, o deputado explicou que elas seriam ocupadas por Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e Stephanes Júnior (PMDB). Com isso, o partido deixa de negociar com o PT uma possível chapa de oposição.

Questionado sobre o posicionamento do partido, que é base de apoio do atual governador Orlando Pessuti (PMDB), e se tornará situação também no próximo governo, Pugliesi disse que essas decisões fazem parte da política. “Tem essas coisas, o PMDB é um partido muito grande e com diferentes realidades geográficas. Em Santa Catarina é uma posição, no governo Lula e Dilma é outra e aqui não é diferente.

Na campanha deste ano, muitos deputados trabalharam para eleger o Beto Richa”, disse. O deputado deixou claro que se dependesse dele, o PMDB seria oposição em 2011. “Não posso impor a minha posição como presidente do partido, pois estaria indo contra a democracia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário