terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Almirante Tamandaré e Cerro Azul vão receber R$ 880 mil do PAC 2

Dois municípios que integram a base política do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, tiveram projetos selecionados para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

De acordo com Ministério das Cidades, Almirante Tamandaré e Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba e do Vale do Ivaí, respectivamente, tiveram aprovados projetos no valor de R$ 880 mil.

As duas cidades integram a lista de 25 municípios paranaenses que tiveram 69 projetos selecionados para obras e projetos de urbanização, água, esgoto, drenagem, habitação e pavimentação.

Os recursos disponíveis aos projetos estão no Orçamento Geral da União, ou através de financiamentos, ou ainda através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Dos recursos previstos, R$ 117,23 milhões são para obras de saneamento básico; R$ 53,62 são para obras de urbanização; R$ 207,11 milhões para obras de drenagem; R$ 53,23 milhões para pavimentação e R$ 161,57 milhões para habitação através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Cabe agora ao Estado e as prefeituras adiantarem toda a documentação dos projetos para serem aprovados. No caso do programa Minha Casa, Minha Vida, as obras podem ser contratadas diretamente com as construtoras.

A lista completa das cidades e projetos selecionados está no www.cidades.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário