quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pessuti cria companhia da PM e reabre agência estadual de rendas em Arapongas

O blog reproduz a íntegra de reportagem veiculada na sexta-feira (primeiro de outubro), na Agência Estadual de Notícias:

O governador Orlando Pessuti anunciou nesta sexta-feira (01) a reabertura da agência de rendas da Receita Estadual e a criação da Companhia Independente da Polícia Militar, em Arapongas, no norte Paraná. “É uma vitória porque estrutura melhor o policiamento, proporcionando um acréscimo de policiais nas ruas”, avaliou o governador. Com a mudança, o efetivo passa de 95 para 162 policiais. A companhia também será responsável pelo policiamento de Sabaudia.

Orlando Pessuti lembrou que todas as ações que estão sendo tomadas na área de segurança pública estão interligadas. “Assim, com a instalação do Comando Regional Norte, em Londrina, há uma descentralização, uma regionalização e o comando ficam mais perto”, disse.

Outra medida anunciada pelo governador foi a autorização para que seja licitada a nova delegacia de Arapongas. “Temos dinheiro reservado”, informou o governador, acrescentando que “este foi um compromisso assumido e que deve ser solucionado. O mesmo já foi feito, na semana passada, para a cidade de Ivaiporã”.

Arapongas volta a ter uma Agência de Rendas da Receita Estadual. O órgão, vinculado a Secretaria Estadual da Fazenda, é responsável pela fiscalização das relações tributárias da região. “A agência, estando perto do contribuinte, evita aquelas empresas irregulares e conseguimos fazer com que todos trabalhem legalizados”, explicou Jane Helen Reis Cota, que assumiu a chefia da Agência de Rendas de Arapongas. Esta medida administrativa reflete diretamente na economia local. Segundo Jane Cota, aumenta-se a arrecadação, o Estado pode fazer mais obras e o repasse para o município é bem maior”.

O governador Orlando Pessuti afirmou que a agência significa proximidade entre o Estado e o setor empresarial. “Isso é respeito com os empresários, com os industriais e com os comerciantes”. Ele acredita que a existência da agência se justifica porque a cidade de Arapongas é um pólo moveleiro e reabri-la não exige investimento. “Não se contrata ninguém porque já existe a estrutura. Foi preciso apenas remanejar pessoas”, explicou.

SANTA CASA - O último compromisso do governador em Arapongas foi uma visita a Santa Casa. “A Santa Casa presta um grande trabalho a comunidade e precisa do apoio do governo”, disse Pessuti, que pretende fazer repasses de recursos, bem como doação de equipamentos e medicamentos para a instituição. Ele argumenta que a Santa Casa está ampliando a área de atendimento e vai necessitar de equipamentos específicos, tendo inclusive solicitado apoio do governo. “Vamos avaliar e se possível liberar recursos ainda este ano”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário