segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Banco social é reinstalado em Astorga

Os Financiamentos variam de R$ 700 a 10 mil, com prazo de até 24 meses e juros de 0.95% ao mês
Criado pelo Governo do Estado, o Programa Banco Social visa oferecer oportunidade para que empreendedores, micro e pequenos empresários possam abrir ou expandir os negócios. O programa é adequado para artesãos, prestadores de serviço, comerciantes, trabalhadores autônomos, micronegócios familiares bem como associações ou cooperativas constituídas pelos segmentos mencionados. O financiamento varia entre R$ 700 e 10 mil e pode ser obtido por pessoas físicas formais ou informais e pessoas jurídicas.

O crédito do Banco Social pode ser utilizado para capital de giro, compra de equipamentos, peças para funcionamento do bem utilizado no empreendimento, por exemplo: compra de pneus para caminhões, compra de máquinas de costura para pequenas confecções, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Programa em Astorga, Danúbia Rissato, para obter o financiamento é necessário apresentar avalista, residir há mais de um ano e ter endereço fixo no Município e não ter restrições cadastrais.

“Esta é a oportunidade para que micro e pequenos empreendedores tenham condições de obter um financiamento subsidiado pelo Governo do Estado e assim melhorar a renda e a qualidade de vida”, diz o secretario de Desenvolvimento Econômico, Almir Correia.

O Banco Social é uma parceria do Município com o Governo do Estado, através da Agência de Fomento. Em Astorga, está instalado na Agência do Trabalhador (SINE).

Mais informações na Agência do Trabalhador (SINE) ou pelo telefone 3234-2193, com Danúbia Rissato.

Fonte: www.astorga.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário