quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Amigos do Waldyr Pugliesi reúnem mais de mil em apoio à reeleição do deputado


Mais pessoas entre lideranças políticas e sociais, apoiadores e admiradores participaram na noite de terça-feira (21) da festa de confraternização em homenagem ao deputado estadual Waldyr Pugliesi, candidato à reeleição com o número 15123 na urna eletrônica. O evento, organizado pelo grupo Amigos do Waldyr Pugliesi, teve como base o salão social de um clube na Vila Hauer, um dos bairros mais populosos de Curitiba.

“Estou muito satisfeito por nesta noite a homenagem de tantos e tantos companheiros, que conhecem a minha caminhada há muitos e muitos anos”, declarou Pugliesi. A festa contou com a participação do secretário estadual dos Transportes Mário Stamm Júnior, dos coronéis da Polícia Militar Sérgio Filardo (comandante do Policiamento do Interior) e Antonio Carlos Fernandes e servidores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Pugliesi é fundador do MDB e do PMDB no Paraná e falou de sua trajetória política em dois mandatos como vereador e três como prefeito de Arapongas, deputado federal constituinte e deputado estadual em três legislaturas. “Durante esta longa caminhada não me corrompi, não corrompi ninguém e não caí desanimado no meio do caminho. E depois desta longa trajetória dentro da política estou aqui, com vigor, lutando por aquilo que é o interesse público”, informou.

ATUAÇÃO – O deputado fez questão de deixar claro que sua luta não é específica de apenas uma região, “mas pelo Paraná e pelo Brasil”. Pugliesi reencontrou companheiros do período em que foi secretários dos Transportes e diretor do DER (de 2006 até o início de 2006). Neste período, o deputado coordenou o maior programa de restauração de estradas da história do Paraná.

“Recuperamos milhares e milhares de quilômetros de estradas, resolvendo o problema de vastas áreas do território paranaense”, destacou. Um destes trechos, lembrou Pugliesi, é a rodovia Gertrude Manger da Rosa, que liga Curitiba à Cerro Azul. “Durante toda minha vida pública sempre trabalhei pela transformação da sociedade”, disse.

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES – Pugliesi lembrou ainda que ao assumir a Secretaria dos Transportes constatou que os servidores do DER estavam há mais de 10 anos sem receber aumento salarial. “Fiquei pensando de quando era prefeito de Arapongas, no meu último mandato, concedi 48 reajustes de salários para motivar os servidores e corrigir as perdas da inflação e, portanto, não poderia ficar na Secretaria sem garantir os direitos dos trabalhadores de receber um salário digno”, informou.

“Imagina num país onde a inflação sempre acaba corroendo os salários e a gente tinha aqui pessoas há 10 anos sem receber aumento”, disse. Segundo o deputado, a reposição salarial motivou os servidores da Secretaria e do DER, possibilitando a execução plena do projeto de recuperação de mais de cinco mil quilômetros de estradas.

MORADIAS – Pugliesi também recordou da política habitacional que implantou nas três administrações na prefeitura de Arapongas. “Eram milhares de pessoas que não tinham onde morar. Fizemos, em parceria com os governos federal e estadual, milhares de casas que hoje, as pessoas pagam de R$ 12 e no máximo R$ 36 de prestação, dentro do programa Casa da Família. Liberamos milhares de pessoas deste jugo do peso do aluguel”.

O deputado informou que Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula à presidência da República, já anunciou a construção de dois milhões de casas dentro do PAC 2. “Destas, pelo menos 100 mil serão para o Paraná”, destacou.

Pugliesi encerrou o pronunciamento pedindo votos para Dilma presidente, Osmar Dias governador e Requião e Gleisi Hoffmann para o Senado. “Não podemos correr o risco de interromper a continuidade destas políticas públicas e dos programas sociais implantados nos governos do Lula e aqui no Paraná pelo Requião e o Pessutão”, completou.

Fotos: André Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário