sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rolândia gera oito mil novos empregos

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade de Rolândia gerou 7.719 empregos no primeiro semestre de 2010.

O crescimento geral foi de aproximadamente 4% em relação ao mesmo período de 2009. O saldo entre contratações e demissões de janeiro a junho de 2010 é de 910 novos postos de trabalho na cidade.

Os números de Rolândia tiveram muitas relações com o cenário mundial. De acordo com o estudo do Caged a grande maioria dos postos de trabalho na cidade depende do setor industrial. A indústria vem sinalizando com recuperação expressiva na geração de empregos, uma vez que este foi o segmento que mais sentiu os reflexos da crise econômica mundial, iniciada por volta do mês de setembro de 2008 e que persistiu até o final do ano passado.

O prefeito de Rolândia, comemorou o resultado da pesquisa. Ele acredita em uma melhora significativa no segundo semestre e até mesmo no ano que vem. "Com a chegada de novas empresas e indústrias em Rolândia esses números serão ainda melhores nos próximos meses. Os rolandenses merecem mais empregos e nós estamos trabalhando para isso", afirmou o prefeito .

A melhora do cenário industrial, na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Rolândia Ernesto Nogueira, é altamente positiva. "As indústrias geralmente, remuneram seus trabalhadores com melhores salários em comparação aos demais segmentos. Rolândia depende muito do setor industrial, logo, se as indústrias estiverem bem vai haver mais postos de trabalho", explicou o secretário.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) João Mungo a união dos esforços traz benefícios para a cidade. "A prefeitura, a ACIR, a Câmara dos Vereadores e os rolandeses têm plenas condições de em curto espaço de tempo, colocar a cidade novamente entre uma das cidades mais importantes do estado no desenvolvimento social", afirmou ele.

O estado do Paraná foi o segundo do Brasil na geração de empregos de janeiro a junho de 2010. Ao todo foram quase 101 mil nos postos de trabalho no estado.

Fonte: www.rolandia.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário