quarta-feira, 16 de junho de 2010

Obras no Colégio Egídio Balarotti de Santa Zélia, em Astorga, serão retomadas

O prefeito Arquimedes Ziroldo, o Bega, o deputado estadual Waldyr Pugliesi e o representante do Governo do Estado, Roberto Petrúcio Júnior, assinaram na última semana a ordem de serviço para retomada das obras de reforma do Colégio Estadual Egídio Balarotti em Astorga, no Norte do Paraná. A reforma iniciada em 2007 foi paralisada em 2009, devido a problemas financeiros da empresa contratada pelo Governo do Estado para execução do serviço.

Além do Colégio Egídio Balarotti, a Escola Municipal João Daniel Machado Benetti funciona no mesmo prédio. A solenidade de assinatura ocorreu no Salão Comunitário André Como, no distrito de Santa Zélia. A diretora de educação Neuza Fortunato explica que em 2009 foi um ano complicado, devido a falta de estrutura física para o ensino no distrito e que a administração municipal intercedeu e investiu em estrutura básica para o início das aulas.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje com o professor Marino para trazer a resolução do problema desta escola”, disse o prefeito Bega, ressaltado a união de esforços para resolver os problemas da comunidade, não deixando que questões políticas atrapalharem o trabalho. Na ocasião, o prefeito anunciou também o início das obras da biblioteca cidadã no distrito, a construção de uma quadra esportiva coberta na escola Rui Barbosa, de Içara e agradeceu ao deputado Waldyr Pugliesi pelo apoio aos projetos do Município. “Estamos cumprindo com os compromissos que eu e Antônio Carlos assumimos durante a campanha”, conclui Bega.

Para o diretor do colégio, Marino Martioli, este momento foi muito esperado por toda comunidade de Santa Zélia. “Agradecemos o empenho do prefeito e do deputado Waldyr Pugliesi, que após anos de luta abraçaram a causa e agora a obra será concluída”, ressalta Martioli.

“Astorga tem as portas do Governo do Estado abertas”, disse o deputado Waldyr Pugliesi, que se sensibilizou com a situação do Colégio de Santa Zélia e se empenhou para a liberação da obra. “Quero destacar a atitude do prefeito Bega e do diretor Marino que colocaram o Município acima das questões políticas”, disse o deputado, que se colocou a disposição de Astorga na busca por melhorias para toda comunidade.

O presidente da Câmara, Célio de Carlis destacou que Santa Zélia ficou desfalcada na educação quando a obra foi paralisada e que conhece as dificuldades de alunos e professores e o esforço do diretor Marino, do prefeito Bega e do Governador Pessuti em liberar recursos para a conclusão da obra.

A presidente do núcleo regional de educação de Maringá, Vera Baroni, funcionários da escola, pais de alunos, secretários municipais, diretores de departamento e representantes da comunidade participaram do evento. Os vereadores David Vinci, Armando Mateus Tinoco e Décio Magri também estavam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário