terça-feira, 25 de maio de 2010

Rolândia participa do Dia do Desafio

O município de Rolândia, no Norte do Paraná, participa nesta quarta-feira (26), do tradicional Dia do Desafio, que coloca em confronto cidades com características parecidas, mas com localização em diferentes partes do mundo. Rolândia participa novamente do evento, enfrentando desta vez os moradores de Poptun, no Estado de Miranda (Guatemala), com aproximadamente 57,6 mil habitantes.

O Dia do Desafio consiste em convencer os moradores a realizar um mínimo de 15 minutos de exercícios físicos. Vence aquele que apresentar o melhor percentual proporcional ao número de habitantes. A Secretaria de Esportes de Rolândia quer mobilizar o maior número possível de moradores.

O prefeito Johnny Lehmann convoca a todos para a participarem de alguma atividade física. "Na disputa do Dia do Desafio não existem perdedores, mas sim, um dia em que o mundo inteiro se conscientiza da necessidade do ser humano incorporar no seu cotidiano atividades físicas", afirmou.

CONTESTO – No ano passado Rolândia venceu, por 76% a 32%, a cidade mexicana de San Mateu Atenco. Como em 2009, as emissoras de rádio Cultura AM e Líder FM irão cobrir e promover a divulgação do evento. A coordenação regional do Dia do Desafio está a cargo da ação comunitária do SESC Londrina.

A comissão pede apoio de todos os moradores que fizerem 15 minutos de atividade física, de 0h a 21h do dia 26 de maio, ligarem para o telefone 0800-643-6690 e registrarem a participação no Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário